sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a Babosa deriva de "baboso" e  a baba ou gosma desta planta tem princípios ativos que promovem a restauração e hidratação da pele e cabelos. Pode ser usada in natura, desde que a pessoa não tenha alergia a planta.

A babosa é uma planta forte, da família das suculentas. Suas folhas são espinhosas e tem o formato de lanças. Ela é originária de regiões desérticas, por isso gosta de muito sol e solo seco. Se deseja plantar babosa na horta, sugiro que plante-a em vaso, já que o solo da horta precisa da umidade que a babosa não tolera.

Para conseguir mudas da planta basta puxar uma de suas lanças com raiz. Plante em um vaso com substrato e regue apenas 2 ou 3 vezes na semana. Nunca deixe a terra encharcar.
Receita para fortalecer os cabelos: *Retire a polpa da babosa com uma colher, bata no liquidificador, passe a máscara nos cabelos, coloque uma toca térmica e deixe o produto agir por meia hora. Depois, lave normalmente com shampoo e condicionador.

Receita para queimaduras: Passe a baba da babosa sobre a queimadura, ela diminuirá a dor e ajudará a reconstituir a pele*

*Faça o teste da alergia antes de utilizar a babosa na pele e couro cabeludo.