quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Horta dentro de Casa, Vinga?



Algumas pessoas desistem de realizar um projeto de horta porque vivenciaram experiências onde levaram temperos e outras plantas para a cozinha e estas não "vingaram". Ou seja, não se desenvolveram.
Então surge a incógnita: Horta dentro de casa, vinga?
A reposta é outra incógnita: Depende.

Toda planta precisa do básico para sobreviver. Água, Luz, Terra. Para ter temperos e outras ervas bonitas e suculentas diretamente na sua cozinha, é preciso ter um ambiente bem arejado, onde as plantas recebam o calor do sol, sejam regadas diariamente e adubadas com regularidade, pois logo esgotam os nutrientes da modesta terra que lhes é oferecida geralmente em pequenos vasos.

Seguindo estas regras, é possível ter algumas espécies de temperos dentro de casa, mas o cuidado é muito maior do que se estivessem plantadas ao ar livre. A natureza é a mãe mais experiente. Ela sabe as necessidades de uma planta melhor que qualquer PhD. Desta forma, caso ouse tentar, escolha as espécies mais fortes, e que tolerem melhor a sombra, como hortelã, manjericão, alguns tipos de pimenta, alecrim. O parapeito da janela é um bom lugar, mesmo assim comece com poucas plantas e vá aumentando o cultivo se obtiver sucesso. Quando perceber que as plantinhas estão muchas mesmo com regas ou perdendo folhas ou mudando a coloração, não exite: transplante-as para uma área externa.

Fonte das fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário