sábado, 5 de março de 2016

Comedouro Para Passarinho

Já expliquei os prós e contras de ter passarinhos próximos da horta. Eles ajudam no controle de invasores como borboletas, moscas, aranhas, lesmas... por outro lado, se não tiverem alimento farto, eles podem almoçar a sua horta, saboreando os brotos e pequenas mudas. 

Uma forma de manter os lindos pássaros cantando no seu quintal e longe da sua horta, é oferecer a eles comida com fartura. Com alimentação fácil, eles deixam de lado a caçada e se mantém na área que você determinar.

Os bebedouros e comedouros de pássaros são vendidos em pets, casas de pássaros, casas veterinárias etc. São baratos e geralmente são feitos com material de reciclagem. Se você preferir, pode criar seu próprio alimentador de pássaros. Este da foto eu fiz hoje. 
Não fotografei o passo a passo, mas é muito simples: 

Material: Garrafinha de água mineral, colher de pau, barbante.

  • Com um espeto quente, fure a garrafinha de fora a fora de forma inclinada como sugere a figura.
  • Enfie o cabo da colher pelo furo.
  • Fure a tampinha da garrafa com um prego, e passe o barbante pelo furo. Dê dois nós na ponta que ficará dentro da tampinha.
  • Encha a garrafinha com alpiste ou quirela de arroz/milho.
  • Feche a garrafinha e pendure-a no ambiente para o qual você deseja atrair os passarinhos.

Conforme as aves vão se alimentando, desliza mais grãos para a base da colher. Aproveite e deixe água próxima ao comedouro. Logo eles criarão uma rotina, e seu quintal ganhará uma nova sinfonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário