sábado, 9 de abril de 2016

Como Fazer a Cebolinha Durar Mais Tempo

A cebolinha é um tempero que está presente na maioria das hortas, pois caiu no gosto do brasileiro e é usada na maioria dos pratos salgados. Você já deve ter lido em tópico anterior como cultivar cebolinhas, agora veja algumas dicas para fazerem-nas durar mais tempo após a colheita.

Uma das formas de se manter as plantas vitalizadas é fazer colheitas regularmente. A colheita estimula a planta a brotar mais e com a cebolinha não é diferente. Após ser colhida, a cebolinha dura pouco tempo, mas existem alguns métodos que ajudam a preservar estas hortaliças.
  • Se tiver muitas touceiras de cebolinha na horta, e quer se livrar de algumas para que as companheiras respirem melhor, arranque-as com bulbo e tudo e mantenha em uma jarra com água. Desta forma, elas durarão muito tempo, e você pode aproveitar o bulbo para fazer novas mudas no futuro.
  • Uma outra opção, é guardá-la na geladeira enrolada em um papel toalha molhado. A umidade conservará suas propriedades.
  • Se você colheu as cebolinhas a algum tempo e na hora de usar elas ficaram murchas, mergulhe-as por alguns minutos em uma bacia com água gelada. Logo ela estará hidratada novamente.
  • Por fim, se tiver um bom estoque de cebolinha colhida, opte pelo congelamento. Lave-as, espere secar e pique. Coloque em saquinhos plásticos hermeticamente fechados e leve ao congelador. Quando for utilizar, pode colocá-la direto no alimento no fim do cozimento. Ela descongelará em poucos segundos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário